Eventos Pedagógicos

02/05/2018 01:18

26/04: Alunos do 3º ano da Escola Plena Prof. Antônio Epaminondas participaram nesta 5ª feira do Projeto Aulão do Enem na Arena Pantanal

CARAVANA DA TRANSFORMAÇÃO

Mais de 1.500 estudantes vão participar do Aulão do Enem em Cuiabá

Ao todo, 12 escolas foram comtempladas para participar do evento.

Yuri Ramires | Seduc-MT 

Mais de 1.500 estudantes de 12 escolas de Cuiabá vão participar, a partir da próxima segunda-feira (23), do Aulão do Enem. Esta é uma ação da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) durante a 13º Caravana da Transformação, que ocorre no Estádio Governador José Fragelli, na Arena Pantanal.

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Plena Prof. Antônio Epaminondas participaram nesta quinta feira 26/04 a partir das 13h do Projeto "Aulão do Enem" oferecido pelo Governo do Estado de MT dentro da Caravana da Transformação. Ações como essa são de suma importância e fundamentais para os nossos jovens protagonistas da Escola Plena Prof. Antônio Epaminondas onde eles tiveram acesso à conteúdos referentes ao ENEM de forma diferenciada que contribuiu para o nosso Projeto "EPA DE OLHO NO ENEM", destaca o Orientador da Área de Linguagens Prof. Jackson Regis. Quero aqui agradecer de coração pelo convite feito pela Assessora Pedagógica a Profª Geni Hiroko Hara Miyashita para que nossa Escola pudesse participar deste evento que com certeza será muito significante para os nossos alunos.

Diferente das outras edições, os estudantes terão aulas de física, química e, no final da semana, um intensivo de redação promovido pelo professor de Língua Portuguesa, Sérgio Cintra, parceiro da ação.

Participam da iniciativa alunos da EE Governador José Fragelli, EE Liceu Cuiabano, EE João Brienne, EE Nilo Póvoas, EE Cesário Neto, EE José Magno, EE Marcelina de Campos, EE Presidente Médici, EE José de Mesquita, EE Antônio Epaminondas, EE Estevão Alves Corrêa e EE Padre Wanir.

A coordenadora do Aulão do Enem, a servidora Marimax Comazze, lembra que essa é a maior ação já realizada. "Diferente das outras edições, desta vez o evento contemplar um número maior de estudantes em cinco dias, estamos empolgados para esse momento", disse.

Durante o aulão, os alunos poderão conferir uma palestra sobre astronomia, com a ex-aluna da rede estadual e atual estudante de Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Gisllanny Bezerra da Silva.

Em 2016, a jovem passou 10 dias nos Estados Unidos, a convite da NASA, para participar das atividades desenvolvidas no local. Ela conheceu de perto a agência especial e pessoas que foram e voltaram do espaço.

ID JOVEM

Os estudantes terão receberão as orientações do Programa do Governo Federal, Identidade Jovem (ID Jovem), desenvolvido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). O objetivo do ID jovem é garantir que jovens entre 15 e 29 anos tenham acesso a benefícios como meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, e vagas gratuitas ou com desconto no transporte coletivo interestadual. Os serviços são direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude.

 

Fotos: Adrian Uchiha

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo