Notícias

17/11/2017 02:33

Balada na Cadeia: Detentas de Cuiabá exaltam Comando Vermelho, ouvem funk e fumam em vídeo

Quinta-Feira, 16 de Novembro de 2017, 17h:53

Detentas de Cuiabá exaltam Comando Vermelho, ouvem funk e fumam em vídeo

Por: LUIS VINICIUS

Vídeos que circulam em redes sociais mostram o momento em que cinco detentas, supostamente da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, “confraternizam” ao som de músicas funks tocadas de um celular dentro da unidade. Nas imagens, é possível ver as presidiárias fumando e assistindo televisão. Elas ainda fazem um sinal “CV”, em alusão a maior facção criminosa de Mato Grosso, denominada Comando Vermelho.

 

Em um dos vídeos, uma das presas esconde o rosto com um travesseiro e ainda fala para a colega mostrar só a boca. No segundo, a detenta que está filmando aparece com um cigarro diferente na mão e ainda aponta a companheira, que esconde o rosto com o travesseiro e diz ser tímida.

 

 

"Ali óh: a Bibi Perigosa 2”, diz a detenta, em referência à personagem da atriz Juliana Paes na novela "A Força do Querer", da Rede Globo de Televisão. Bibi era envolvida no tráfico .

 

 

Nas imagens, é possível ver alguns alimentos em cima da cama das detentas. Três das mulheres fazem novamente o sinal “CV” com as mãos, enquanto a outra continua a tampar o rosto.

 

 

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) afirmou que irá encaminhar a denúncia para que setor de Inteligência investigue o caso. A secretaria afirmou também que, caso seja comprovado que os vídeos foram gravados em Cuiabá, será aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD).


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo