Notícias

18/03/2018 02:38

Luto: Advogada Taise Bertoncello morre durante corrida próxima ao Parque das Águas neste sábado (17)

Cidades

Sábado, 17 de Março de 2018, 22h:50 | Atualizado:

MAL SÚBITO

Advogada sofre parada cardíaca e morre durante corrida em parque de Cuiabá

Taíse Bertoncello desmaiou na reta final da corrida, foi encaminhada a UPA mas não resistiu e morreu

GILSON NASSER
Da Redação

A advogada Taíse Bertoncello, 24, morreu durante uma corrida de rua na noite desta sábado em Cuiabá. Ela participou do Cuiabá Night Run, que tinha um percurso de 7 quilômetros nas imediações do Parque das Águas.

Segundo as informações, a jovem já estava no final do percurso, quando passou mal e caiu. Ela foi socorrida por uma equipe médica que prestava apoio aos atletas e foi encaminhada para a UPA da Morada do Ouro. Porém, não resistiu e morreu.

Taíse teria sofrido uma parada cardíaca já nos últimos metros da corrida. Pessoas que participaram da prova disseram que ela estava num ritmo "acelerado demais" durante a prova. Ela caiu faltando apenas 2 metros da linha de chegada.

Advogada, Taíse atuava como assessora jurídica na prefeitura de Cuiabá e já fez parte do time feminino da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT) nos Jogos Nacionais de Verão, envolvendo apenas advogadas. Esta não teria sido a primeira prova de longa distância que participou.

O secretário de Cultura de Cuiabá, Francisco Vuolo, comentou através das redes sociais a morte da advogada. Ele informou que o corpo da jovem será liberado neste domingo pelo IML (Instituto Médico Legal) e será encaminhado para Juara, onde moram os pais dela.

"Uma triste notícia que não combina com a alegria e competência que pautaram a vida da Taise. Fica nosso profundo sentimento  de pesar aos familiares", diz texto do secretário.

Íntegra da nota:

É com muito pesar que venho informar a todos que perdemos nossa colega de trabalho Dra. Taise Bertoncello.

Infelizmente, ela sofreu um parada cardíaca fulminante durante uma corrida que participava na noite deste sábado.

Uma triste notícia que não combina com a alegria e competência que pautaram a vida da Taise. Fica nosso profundo sentimento  de pesar aos familiares.

Lamento ter que dar esta notícia para vocês... 

Francisco Vuolo 

* De acordo com a família dela, o corpo será liberado amanhã pela manhã e o velório deverá ser em Juara, onde seus pais residem.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo