Notícias

15/05/2018 04:13

Morte na Lipo: A esteticista Edleia Daniele Ferreira Lira de 33 anos morre ao ter complicações em cirurgia plástica em Cuiabá.

Segunda-Feira, 14 de Maio de 2018, 09h:22

Mulher morre ao ter complicações em cirurgia plástica em Cuiabá

Por: LUIS VINICIUS

A cuiabana Edleia Danielle Ferreira Lira, 33 anos, morreu na tarde de domingo (13), após ter complicações durante uma cirurgia plástica realizada no Hospital Militar, no bairro Goiabeiras, em Cuiabá. O procedimento foi feito por intermédio do programa “Plástica para Todos”, na quinta-feira (10) no Hospital Sotrauma, onde ficou na UTI e acabou falecendo. A vítima é mãe de uma menina.

 

Danielle realizou a cirurgia de “redução de seios” e “lipoescultura”, no Hospital Militar, onde não possui Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após o procedimento, a mulher sofreu uma parada cardíaca e por isso foi transferida. A cirurgia foi realizada pelo médico Eduardo Montouro.

 

Após três dias de internação, ele teve uma piora no quadro clínico e teve morte cerebral na tarde de domingo. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para fazer a checagem de liberação de corpo.

 

O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser realizado exame de necropsia.

 

Programa

 

O programa “Plástica para Todos” é apresentado como um programa de baixo custo para as pessoas que desejam fazer procedimentos estéticos. Os procedimentos cirurgias podem ser pagas em até 24 vezes no boleto e 12 vezes no cartão crédito ou crediário.

 

O projeto é constituído por uma equipe de 22 cirurgiões plásticos e membros da Sociedade brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), sendo dois cirurgiões geral especialistas em procedimentos Bariátricos, dois dermatologistas, um otorrino especialista em cirurgias e duas nutricionistas.

 

Outro lado

 

Por meio de nota, o hospital Sotrauma informou que o procedimento não foi realizado na unidade de saúde, porém na unidade ela recebeu toda assistência necessária.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Queremos informar as nossas diamantes sobre alguns comentários e rumores que estão circulando em redes sociais informando o falecimento de uma paciente que foi submetida a um procedimento cirúrgico na capital Cuiabá. (CIRURGIA PLÁSTICA).

 

Ressaltamos que a cirurgia acima citada não foi realizada pelo Dr. Eduardo Sauter e não foi realizada no Hospital Sotrauma.

 

A cirurgia foi realizada em outro hospital e devido ao estado clínico da paciente a mesma foi transferida para UTI do hospital SOTRAUMA que prestou toda assistência necessária.

 

HOSPITAL SOTRAUMA


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo