Notícias

15/05/2018 04:17

Caos: Festa deixa rastro de destruição no gramado da Arena Pantanal

Segunda-Feira, 14 de Maio de 2018, 17h:15

Festa deixa rastro de destruição no gramado da Arena Pantanal

 

Por: JESSICA BACHEGA

A festa realizada no sábado (12), no gramado da Arena Pantanal, em Cuiabá, deixou rastros de lixo e destruição no espaço esportivo. Após a retirada da estrutura do palco o dano causado a vegetação apareceu de forma gritante.

Reprodução


 

O verde da grama em todo o espaço, destoa da cor cinzenta das plantas sufocadas pela estrutura e pisoteada pelas milhares de pessoas que participaram do evento So Track Boa.

 

Voltado para os amantes de música eletrônica, a festa contou com três atrações e abertura da banda Ira, que também se apresentou no Vem para Arena. Ao ar livre, a rave durou a noite toda e se estendeu até a manhã de domingo (9), com metade do gramado ocupado para a festa.

 

A festa foi realizada com autorização da Secretaria de Estado Esporte e Lazer, responsável pela manutenção da Arena Pantanal. 

 

Outro lado

 

A Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT) informa que, no último sábado (12.05), a Arena Governador José Fragelli foi palco de um evento de lazer, chamado “Só Track Boa Festival”, que já passou por outros estádios de Copa do Mundo, como Mineirão (MG), Maracanã (RJ) e Arena da Amazônia (AM), e que recebeu cerca de 5 mil mato-grossenses e fomentou a economia local, como bares e restaurantes do entorno da Arena. 

 

A secretaria esclarece que, a Arena Pantanal é uma estrutura multiuso e o sediamento de eventos de lazer, além de estar em conformidade com os objetivos da pasta e não prejudicar as atividades esportivas no estádio, segue uma tendência nacional em dar utilidade pública aos estádios da Copa. E o evento cumpriu com todas as exigências legais e, inclusive, o termo de uso exigiu as mesmas proteções usadas nas demais arenas de Copa, como o Easy Floor, um piso especial que veio de São Paulo. E o evento deu todas as garantias para cobrir quaisquer danos ao patrimônio público. 

 

Por fim, a equipe técnica da secretaria tomou todos os cuidados quanto ao gramado, que tiveram alguns problemas, porém eram previstos, e já adotou as providências para corrigi-los.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo