Notícias

27/05/2018 01:38

Saúde em Alerta: Lei proíbe uso de narguilé em locais públicos em Cuiabá

Sábado, 26 de Maio de 2018, 10h:00

Lei proíbe uso de narguilé em locais públicos em Cuiabá

 
 

Por: FELIPE LEONEL

O vereador Abilio Brunini (PSC) apresentou um projeto de lei para proibir o uso de narguilé em locais públicos. A ideia já vem sendo adotada em outras cidades do Estado e chega a Cuiabá com o intuito de reprimir a utilização de narguilé por adolescentes e menores de 18 anos. O projeto foi aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira (24).

Alan Cosme/HiperNoticias

 

"Precisamos combater esse tipo de problema, o narguilé precisa ser utilizado em ambiente próprio. Em outros lugares do Brasil tem leis semelhantes. Essa proibição visa evitar um problema futuro”, afirmou o vereador, fazendo referência aos menores que fazem uso de narguilé.

 

De acordo com o vereador, para comprovar, basta ir em praças e na Arena Pantanal e constatar a presença de menores fumando. Segundo Abilio Brunini, tem aumentado o número de fumantes e estudos científicos dão conta que o narguilé é até 50 vezes mais ofensivo em relação ao tabaco, contento mais substâncias tóxicas.

 

Ele diz não ser contra a utilização, mas para isso tem estabelecimento adequados, como as tabacarias. “As pessoas têm o direito de viverem as vidas delas do jeito que quiserem, mas não podem fazer uma coisa que ultrapasse o direito do outro, imagine a sua família em uma praça e menores fumando e fazendo bagunça”, disse.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo