Notícias

23/02/2019 08:05

Ataque Mortal: Sucuri de cinco metros mata cachorro e é capturada por bombeiros em Mato Grosso

22.02.2019 | 15h12

GERAL / ATAQUE MORTAL

Sucuri de cinco metros mata cachorro e é capturada por bombeiros em Mato Grosso

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO

RepórterMT/Corpo de Bombeiros

Clique para ampliar 

A sucuri é uma das maiores cobras do mundo e pode ter até 9 metros de cumprimento.

Uma sucuri de cinco metros de comprimento foi capturada após matar um cachorro perto de uma nascente na cidade de Alto Garças (380 km de Cuiabá), na manhã desta sexta-feira (22). O réptil foi capturado por militares do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis (220 km da capital), após ser acionado por moradores.

Ao Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram ter ouvido o cão latir incansavelmente e, em seguida, ser atacado pela cobra. O cachorro morreu esmagado, porém, não foi comido pela cobra.

Os militares demoraram cerca de uma hora para chegar na cidade e não tiveram dificuldades para capturar a sucuri, que foi colocada na carroceria da viatura. O réptil deve ser solta num local de mata fechada, distante da zona urbana de Alto Garças.

Os bombeiros sempre orientam as pessoas nessas ocasiões a acionarem a corporação pelo número 193, como também nunca se aproximarem desses animais selvagens diante da periculosidade.

Anaconda brasileira

Considerada uma das maiores cobras do mundo, chegando a medir até 9 metros e pesar entre 30 a 90 quilos, a sucuri tem um hábito semiaquático e se alimenta basicamente de mamíferos. 

Por conta do tamanho pode parecer lenta quando está em terra, mas na água é capaz de nadar rapidamente.

Fonte: http://www.reportermt.com.br/geral/sucuri-de-cinco-metros-mata-cachorro-e-e-capturada-por-bombeiros-em-mato-grosso/89817


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo