Notícias

17/11/2019 22:05

Absurdo: Homem esfaqueia amiga após ela dizer que "não daria conta" em MT

Polícia

Domingo, 17 de Novembro de 2019, 15h:54 | Atualizado:

INTOLERÂNCIA TOTAL

Homem esfaqueia amiga após ela dizer que "não daria conta" em MT

RODIVALDO RIBEIRO
Da Redação

 
genisson.jpg

 

José Genisson da Silva, 27 anos, foi preso no sábado (16) em Nova Canaã do Norte (distante 715 quilômetros de Cuiabá). Ele é suspeito de tentar matar a facadas Franciele Silva Souza, 26, porque ele ouviu dizer que ela dissera a não se sabe quem que ele “não dava conta de sua amiga”, esposa do José na noite de sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República.

Conforme o narrado no boletim de ocorrência, o crime aconteceu perto das 22h40 do feriado, na casa do próprio, enquanto ele, a esposa e a vítima estavam ingerindo bebidas alcoólicas. No meio da confusão, José Genisson só não matou Franciele porque outras pessoas na casa o seguraram no ímpeto dos golpes de faca.

 

A jovem foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Colíder, 51 quilômetros à frente de Nova Canaã do Norte. Enquanto isso, o quase assassino fugia para a casa do pai, onde foi tentar se esconder, mas foi achado pela Polícia Judiciária Civil. Quando inquirido pelos agentes, mentiu o próprio nome.

Não adiantou muito. Checado em sua ficha, descobriu-se que José Genisson da Silva tem outra passagem criminal no Estado do Sergipe por crimes com menor potencial ofensivo, já arquivado após cumprimento de transação penal em 2008. Foi autuado por tentativa de homicídio qualificado e falsa identidade, com uma pena que pode chegar a 30 anos de reclusão. A prisão em flagrante delito foi convertida em prisão preventiva.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo