Notícias

20/05/2020 18:30

Alerta: Seduc MT fecha para desinfecção após 1º caso de servidor infectado por Covid-19

Coronavírus

Quarta-Feira, 20 de Maio de 2020, 09h:42 | Atualizado: 06h atrás

CORONAVÍRUS

Seduc fecha para desinfecção após 1º caso de servidor infectado por Covid-19

Atualizada às 10h33

Bárbara Sá

 
 
Seduc
 
 

Prédio da secretaria Estadual de Educação é fechado hoje (20) para desinfecção após ter caso confirmado de Covid-19. Trata-se de uma servidora, sem nome ou idade divulgados, que foi infectada. Por conta disso, a secretária Marioneide Kliemaschewsk dispensou os funcionários que continuam a trabalhar em regime de teletrabalho.

A previsão é de que a pasta volte a funcionar de maneira presencial nesta quinta (21). A Seduc ainda não se pronunciou sobre a situação.

Rodinei Crescêncio


Secretária Marioneide Kliemaschewsk dispensou os servidores para que o prédio passe por desinfecção. Enquanto isso, eles vão trabalhar em teletrabalho

De acordo com dados da secretaria de Saúde, divulgados ontem (19), Mato Grosso contabilizou 64 novos casos da doença em 24h e, ao total, 1.005 mil pessoas testaram positivo para a doença - sendo que 32 morreram. Atualmente, há 30 internadas em UTIs e 24 em enfermarias pelo SUS. O sistema chegou a 12,2% (215 disponíveis) da ocupação dos leitos de UTI e 3,4% (688 disponíveis) em enfermarias.

Com alto potencial de transmissão, o vírus tem obrigado órgãos e prefeituras a fechar unidades até que a desinfecção seja feita. Em Várzea Grande, por exemplo, a prefeita Lucimar Campos "lacrou" um gabinete e dispensou a equipe após suspeita de infecção. A informação foi divulgada pelo Blog do Romilson.

Sobre o fechamento, a Seduc emitiu a seguinte nota:

"O prédio da sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) passará por sanitização e desinfecção nesta quarta-feira (20.05). Os trabalhos na sede foram suspensos durante todo o dia, porém, os servidores continuarão com o teletrabalho.

Segundo a secretária de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, essa é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), que viabilizou uma parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Mato Grosso para a desinfecção de todos os prédios das secretarias e órgãos públicos do Estado, como medida de prevenção e combate à Covid-19.

“A Seduc já vem tomando todos os cuidados de prevenção à Covid-19, com o uso obrigatório de máscaras e de álcool 70% por todos os servidores e agora vamos fazer a desinfecção do prédio. Estamos zelando pela segurança e saúde dos profissionais da educação”.

Na quinta-feira (21) os trabalhos na sede da Seduc retornarão ao normal."

FONTE: https://www.rdnews.com.br/coronavirus/seduc-fecha-para-desinfeccao-apos-1-caso-de-servidor-infectado-por-covid-19/128407


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo