Social

10/05/2017 12:40

Morre o ator Nelson Xavier, aos 75 anos

LUTO
Morre o ator Nelson Xavier, aos 75 anos
Artista atuou em novelas como Babilônia, Anjo Mau e A Favorita e interpretou Chico Xavier nos cinemas

 

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/05/2017 08:50 Atualizado em: 10/05/2017 09:14

O corpo de Nelson será levado ao Rio de Janeiro, onde será velado e cremado. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr  
O corpo de Nelson será levado ao Rio de Janeiro, onde será velado e cremado. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

O ator Nelson Xavier faleceu na noite desta terça-feira (9) em Uberlândia, em Minas Gerais. A informação foi divulgada pela filha do artista de 75 anos, Tereza Villela Xavier, em uma publicação no Facebook, na manhã desta quarta-feira (10), na qual não especifica a causa do falecimento. De acordo com ela, o corpo de Nelson será levado ao Rio de Janeiro, onde será velado e cremado.
"Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado. Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ela já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre", escreveu Tereza na rede social.
Em 2004, ele foi diagnosticado com câncer de próstata, mas passou por tratamento e se curou. Nelson Agostini Xavier era natural de São Paulo. Nasceu em 1941 e, ao longo da carreira, teve passagens pela televisão, pelo teatro e cinema. Um dos trabalhos recentes de maior destaque foi no filme Chico Xavier, em que interpretou o médium brasileiro. Seu trabalho no filme A queda (1978) lhe rendeu um Urso de Prata no Festival de Cinema de Berlim.
O ator está no filme Comeback, cuja estreia está prevista para o próximo dia 25 de maio. Ele interpreta Amador, um pistoleiro aposentado que volta ao mundo no crime ao trabalhar no transporte de máquinas caça-níqueis para bares ao lado de um ajudante: o neto de um amigo que o procura devido a sua fama. Na TV, atuou em novelas de sucesso da Rede Globo, como Irmãos coragem, Anjo mau, Senhora do destino, Belíssima, A favorita, Gabriela e, mais recentemente, Babilônia, em 2015.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo