Social

15/05/2018 04:25

Instagram suspende contas de famosos

VETO NAS REDES

Instagram suspende contas de famosos

O DIA

HUGO.jpg

 

Os internautas ficaram em choque no fim de semana, por conta da suspensão das contas dos maiores blogueiros de entretenimento do Instagram Brasil. Hugo Gloss, Nana Rude, Tia Crey e Fofoquei foram alguns dos gigantes que viram seus perfis saírem do ar. O maior deles, Hugo Gloss, tinha pouco mais de 11 milhões de seguidores, e ainda pagava mensalmente pelos serviços de uma das maiores agências de fotos do mundo, a Getty Images. Gloss explicou o motivo que levou o Instagram Brasil a banir as contas:

"O Instagram está resolvendo ser mais rígido com a política de postagens. No meu caso, eles tiveram reclamações de uso indevido de imagem e áudio. Uma das minhas postagens que foi reclamada foi um anúncio de um clipe da cantora Lord, que recebemos da Universal Brasil. Mas aqui fora (EUA), a proteção da Universal não sabia disso. Então entrou como se fosse uma denúncia. Isso é um dos casos absurdos que a gente recebeu".

Em conversa com a coluna, Nathan, o Nana Rude, que tinha quase 1,8 milhões de seguidores, contou que os perfis só serão reativados depois de um acordo com os denunciantes: "O Instagram vai passar para a gente uma lista do que infringimos e de quem denunciou. A gente vai ter que entrar em contato com essas pessoas e tentar uma forma de eles retirarem essa denúncia. Assim que forem retiradas, o Instagram devolve as contas, porque nós não perdemos definitivamente."

No caso de não haver acordo, o caso pode ir parar na Justiça. E enquanto ambas as partes não chegam a um consenso, as contas permanecem suspensas. A medida radical adotada pelo Instagram afetou contas famosas que acumulam milhares de seguidores do mundo todo. Os blogueiros suspeitam que os denunciantes sejam, em sua maioria, as grandes agencias de fotos de paparazzis.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo