Social

28/05/2019 07:44

Corpo da atriz Lady Francisco é cremado

Por G1 Rio

 


 
Atriz Lady Francisco morreu neste sábado (25) por complicações pós-operatórias após cair e fraturar o fêmur — Foto: Divulgação/TV GloboAtriz Lady Francisco morreu neste sábado (25) por complicações pós-operatórias após cair e fraturar o fêmur — Foto: Divulgação/TV Globo

Atriz Lady Francisco morreu neste sábado (25) por complicações pós-operatórias após cair e fraturar o fêmur — Foto: Divulgação/TV Globo

O corpo da atriz Lady Francisco, que morreu neste sábado (25), foi cremado em uma cerimônia íntima para os familiares na manhã desta segunda-feira (27) no Cemitério da Penitência, no Caju, Zona Portuária do Rio.

atriz foi velada no último domingo (26) no Teatro Leblon, na sala Fernanda Montenegro, Zona Sul. A cerimônia foi aberta para o público e Oscar Francisco, filho da atriz, recebeu colegas e fãs no teatro onde os dois trabalharam juntos.

Ele falou com carinho e emoção sobre o trabalho da mãe na TV, cinema e teatro.

"Minha mãe era uma guerreira. Ela deixa uma história linda para todo mundo, de alegria e felicidade. Vamos continuar lutado e tentar trazer essa felicidade que ela tinha. Uma felicidade genuína. Tive o privilégio de ser filho, colega e dirigi-la. Ela está agora no céu. O céu ganhou uma grande estrela", disse.

Lady Francisco morreu aos 84 anos depois de ter complicações pós-operatórias devido a uma queda em casa que fraturou o fêmur da atriz. Ela estava internada desde o dia 28 de abril no hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

 
Lady Francisco na pele da personagem Arlete, na seriado "República do Peru" — Foto: Flora Filmes/DivulgaçãoLady Francisco na pele da personagem Arlete, na seriado "República do Peru" — Foto: Flora Filmes/Divulgação

Lady Francisco na pele da personagem Arlete, na seriado "República do Peru" — Foto: Flora Filmes/Divulgação

 
 
Atriz Lady Francisco — Foto: Divulgação/ Prefeitura de CamposAtriz Lady Francisco — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campos

Atriz Lady Francisco — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campos

 

Carreira de sucesso

Lady Chuquer Bolla Borelli Francisco de Bourbon nasceu no dia 7 de janeiro de 1935, em Belo Horizonte. Atuou na televisão, no teatro e no cinema. Seu último papel foi no programa humorístico "Treme treme", do Multishow.

Na Globo, a atriz mineira esteve em novelas como "Pecado Capital" (1975), "Explode Coração" (1995), "Barriga de Aluguel" (1990), "Por Amor" (1998) e "Cheias de Charme" (2012).

Após se destacar na rádio e TV Itacolomi, em sua cidade, ela se mudou para o Rio. Foi quando teve breve passagem pela TV Tupi, no começo da década de 70, como parte do elenco da novela "Jerônimo, o Herói do Sertão".

No cinema, atuou em "Um varão entre as mulheres" (1974) e "O padre que queria pecar" (1975). A filmografia tem também "O crime do zé bigorna" (1977), de Anselmo Duarte; e "Lúcio flávio - o passageiro da agonia" (1977), de Hector Babenco.

Ela também atuou como diretora, ao lado de Levy Salgado, no filme "Anjos do sexo", de 1981, e se vestiu como homem para cenas de "Os rapazes da calçada", lançado no mesmo ano.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo