Vídeos

09/03/2015 20:29 www.youtube.com

Música: Nico & Vinz - Am I Wrong [Official Music Video]

Nico & Vinz: artistas afro-noruegueses que cantam sobre sua identidade

O duo Nico & Vinz está ganhando o mundo e vai conquistar seu coração

Por: Talita Takeda

O duo Nico & Vinz conquistou a Noruega (seu país natal), para depois ultrapassar as fronteiras da Escandinávia e passar a “viver” no iPod de ouvintes do mundo inteiro. Vem conhecer a história da dupla que está lançando disco de estreia ao redor do mundo hoje.

Bem, tudo começou em Oslo (capital da Noruega), quando os amigos Nico Sereba (descendente de costa-marfinenses) e Vincent Dery (descendente de ganenses) se uniram para formar a banda Envy. No início, estavam mais voltados para o rap e o hip-hop. Em 2011, participaram do Festival Emergenza, na Noruega, e levaram o primeiro prêmio.

A dupla percebeu que a mistura do background afro, com novas pesquisas sobre a música pop, uma pitada de ritmos jamaicanos e as letras em inglês dariam um bom caldo. Em junho de 2011, lançaram a mixtape “Dreamworks: Why Not Me” com o single “One Song”. A música chegou à 19ª posição no ranking de singles da Noruega.

Dois anos depois, a dupla lançou o single “Am I Wrong”. Por conta da faixa, conseguiram assinar contrato com a Warner Bros. Records, que sugeriu que mudassem o nome de Envy para Nico & Vinz.

Em pouco tempo, o single chegou à 2ª posição nas paradas de sucesso norueguesa, dinamarquesa e sueca. O duo, então, resolveu gravar um videoclipe mostrando sua herança, elegendo como locações Botswana, Zâmbia e Zimbábue.

Quando “Am I Wrong” chegou às rádios americanas, começou a ser buscada pelos ouvintes e se tornou a música mais procurada no aplicativo Shazam nos EUA. Muito rapidamente, chegou à 4ª posição da Billboard nos EUA, 1º lugar no Canadá, Israel, Noruega e Reino Unido.

O próximo passo é divulgar o disco “Black Star Elephant”, que chega às lojas hoje. “Precisamos colocar metas bem ambiciosas. Especialmente porque viemos da Noruega, um país com apenas 5 milhões de habitantes, é muito raro alguém de lá pensar em ser grande. De certa forma, somos rebeldes por pensar assim. Queremos mostrar às pessoas que se pode ser quem quiser, é só acreditar e trabalhar muito duro”, contou Nico no site oficial da dupla.

Alguém aí duvida que eles vão ganhar o mundo?

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo